Conheça o financiamento imobiliário Banco Inter

Existem muitas alternativas para conquistar o sonho da casa própria e, se as linhas de crédito aproximam cada vez mais a sua família desse objetivo, saiba que o financiamento imobiliário do Banco Inter pode ser a solução.

Por ser um banco digital, muitas pessoas se perguntam se o Banco Inter faz financiamento imobiliário. E sim, você pode financiar imóveis novos e usados ou fazer a portabilidade do seu financiamento atual para a instituição.

Essa opção de crédito é concedida tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas e, para descobrir como funciona o financiamento do Banco Inter e conhecer as condições oferecidas pelo banco, acompanhe o conteúdo que trouxemos para você.

Como funciona?

Para fazer a simulação do financiamento do Banco Inter, visite o site da instituição. É necessário informar a cidade onde será realizada a compra, o tipo de imóvel e o seu valor, além do valor de entrada (que deve ser de, no mínimo, 30%) e a sua data de nascimento.

Uma vez realizada a proposta com base nas suas informações, como renda mensal e valor do imóvel, você avalia as condições e a taxa de financiamento imobiliário do Banco Inter. Se concordar, segue para o próximo passo: o envio dos documentos para emissão do contrato.

É também possível fazer a portabilidade do financiamento imobiliário do Banco Inter. Essa opção é ótima para quem já tem um contrato de financiamento, mas está em busca de juros menores e condições melhores de pagamento. Vamos falar dela mais tarde.

Vistoria e liberação de contrato

Será necessário que uma equipe de engenharia avalie o imóvel, com o objetivo de verificar se existem anormalidades na propriedade e se o valor está condizente com o mercado. Esse é um dos passos para que o financiamento imobiliário do Banco Inter seja liberado.

Após a conclusão dessas etapas, o contrato é emitido e deve ser registrado em cartório para o crédito ser liberado. Como em outras instituições financeiras, o financiamento imobiliário do Banco Inter pode ter até 30 anos, com taxas aplicadas segundo o seu perfil financeiro.

Características do financiamento no Banco Inter

Com o financiamento imobiliário do Banco Inter, você pode garantir um empréstimo de até 70% do valor do imóvel, além de diluir o valor das despesas do Registro de Imóvel e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) nas parcelas do financiamento.

Outra característica importante para considerar o financiamento imobiliário no Banco Inter é a não obrigatoriedade de contratar uma cesta de produtos financeiros, como cartão de crédito ou demais serviços. Então, você foca só no realmente necessário para o financiamento do seu imóvel.

Processo todo digital

Com uma operação integralmente digitalizada, via site ou aplicativo, você tem a vantagem de fazer a solicitação de financiamento diretamente da sua residência e garante agilidade na análise de crédito e na liberação dos recursos após a aprovação.

A operação ainda permite a utilização do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS no financiamento imobiliário do Banco Inter. Assim, o seu saldo pode amortizar o valor final do empréstimo.

As demais vantagens do financiamento imobiliário

Além das vantagens citadas, o financiamento imobiliário Banco Inter oferece uma série de benefícios para você levar em consideração caso esteja em busca de boas oportunidades. Confira:

  • Com uma análise de crédito flexível, há a possibilidade de compor a renda com outra pessoa sem grau de parentesco;
  • O prazo do financiamento pode chegar a 30 anos;
  • A conta-corrente é gratuita, não tem custo de manutenção e oferece desconto para financiamento pago via débito automático
  • Você escolhe a taxa de juros no financiamento imobiliário Banco Inter 3,9% a.a. + Poupança ou 9,4% a.a. + TR;
  • As taxas não estão ligadas à contratação de serviços ou produtos financeiros.

Documentos necessários

Como a solicitação de crédito imobiliário é feita de forma simples e ágil, você confere a simulação de financiamento imobiliário Banco Inter pela própria plataforma, informando os dados do imóvel e o valor disponível para o pagamento da entrada.

Se concordar, envie os seus dados pessoais e a documentação necessária para contratar essa linha de crédito. Os documentos exigidos para o processo são:

  • Do comprador: RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de residência atual, comprovante de renda atual, declaração de saúde, declaração IR e recibo do último exercício.
  • Do vendedor: RG, CPF (ou CNPJ), comprovante de endereço atual, matrícula do imóvel, IPTU, fotos do imóvel (fachada e interior).

Como fazer a portabilidade de financiamento?

Se você tiver um financiamento imobiliário ativo e estiver descontente com as taxas pagas com o credor atual, considere a facilidade do Banco Inter de portabilidade de financiamento imobiliário.

Dessa forma, você garante vantagens como taxas mais atrativas, redução de valores mensais, economia ao final do prazo do financiamento. Para a portabilidadeé necessário ter ao menos 30% do financiamento pago.

Aproveite o momento atual da economia, em que as taxas estão em baixa, e pesquise alternativas, como a portabilidade do Banco Inter de financiamento imobiliário. Você pode fazer a simulação da operação pelo site da plataforma.

Vai financiar? Conte com a Melhortaxa!

O que acha de contar com uma assessoria especializada em crédito imobiliário para ser orientado e encontrar as melhores soluções personalizadas, que se encaixam no seu perfil e no seu orçamento? Considere o financiamento imobiliário do Banco Inter, Envie o formulário e inicie já o projeto da sua casa nova!