O que o Refinanciamento pode fazer por você

Quitação/Concentração de dívidas:

Uma mudança inesperada na estrutura familiar, a perda de um emprego, um mal planejamento financeiro, enfim, são muitas as possibilidades que podem resultar em um endividamento. Com a situação financeira desfavorável, é comum que o indivíduo postergue a quitação desta dívida para um momento mais “oportuno”, como o recebimento de um bônus salarial ou o 13º salário. Mas ao não priorizar o problema, o endividado está, na verdade, piorando ainda mais sua condição, já que os juros não param de crescer.

Com o refinanciamento, é possível concentrar todas as dívidas (cartão de crédito, conta de telefone, instituição de ensino, entre outras) em uma só. Tendo o imóvel como garantia, o banco concede crédito a juros consideravelmente mais baixos e o solicitante do crédito passa a se preocupar somente com o pagamento das parcelas do empréstimo.

 

Investimento:

Uma boa ideia de empreendimento e conhecimento de mercado não são suficientes para investir em um negócio próprio. Para tanto, é necessário um bom aporte financeiro. Mas levantar capital não é uma tarefa simples e pode levar muito tempo. Muitos acreditam que o empréstimo pessoal é o mais indicado para esse tipo de demanda e, com o tempo, percebem que os juros podem ser um grande problema.

Por isso, o refinanciamento é a saída ideal para quem precisa levantar capital e não quer pagar juros exorbitantes.

 

Levantamento de capital para abertura de franquia:

Você está preparado para se tornar um empreendedor, já traçou um comparativo entre negócio próprio e franquia e decidiu que está pronto para investir no mercado de franchising. Agora, será que tem capital suficiente para arcar com as despesas iniciais do negócio?

Taxa de franquia, royalties, fundo de propaganda, aluguel, equipagem e treinamento de funcionários são alguns dos itens que protagonizam a lista de gastos na abertura de uma franquia. Diante dos valores, o aspirante a franqueado pode se equivocar na escolha por uma linha de crédito com tarifas abusivas. Mas a solução para esse problema está na sua própria casa. O refinanciamento pode viabilizar a aquisição da sua franquia.



Quer receber propostas de refinanciamento imobiliário?
Veja Também