Preço do m2 sobe menos que a inflação

O preço de venda do metro quadrado continua subindo, mas menos que a inflação. Pesquisa realizada pela FipeZap registrou uma variação menor em relação aos demais preços da economia em 12 das 16 cidades da amostra avaliada no mês de março.

A variação mensal do preço de venda do metro quadrado foi de 0,64%, valor inferior ao 0,73% da inflação, medido pela prévia do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a pesquisa, os preços do imóveis desaceleraram na variação anual, no Brasil, pela quarta vez consecutiva. O índice FipeZap Ampliado cresceu 12,9% nos últimos 12 meses, nas 16 cidades analisadas. A alta acumulada no ano foi de 1,99%.

As maiores quedas de preço médio do metro quadrado foram registradas em Porto Alegre (-1,07%) e em Brasília (-0,07%). No primeiro trimestre deste ano, o crescimento no Rio de Janeiro ficou em de 3,35%. O estado carioca continua liderando a alta do metro quadrado no país (R$ 10.468). Já São Paulo, teve aumento de 2,08% nesse mesmo período, resultando num valor do metro quadrado médio de R$ 7.943.

Fonte: FipeZap

 

Veja Também