Melhortaxa x bancos: onde você encontra o melhor financiamento

Os juros cobrados variam de instituição para instituição

Uma dúvida bastante comum entre os interessados em adquirir uma casa ou apartamento é como financiar um imóvel. Existem diversas opções no mercado, sendo que cada banco possui taxas e condições próprias.

A Melhortaxa é uma plataforma que permite comparar os créditos imobiliários das principais instituições do país. Portanto, em um só local você consegue visualizar propostas de acordo com o seu perfil. Isso te ajuda a escolher a taxa de financiamento imobiliário.

?

Simulador de financiamento

O simulador de financiamento da Melhortaxa é bastante simples de ser usado. Para utilizá-lo, você precisa, primeiramente, inserir o seu e-mail. Depois disso, uma página com outras lacunas deverão ser preenchidas.

A ferramenta solicita dados como valor do imóvel, quantia a ser financiada, tipo de prestação, tipo de amortização e prazo para a quitação. A partir dessas informações, as instituições podem formular propostas personalizadas.

Praticidade e rapidez

Aqui, você não precisa ir presencialmente às agências bancárias para saber sobre o financiamento imobiliário. As ofertas disponíveis ao seu orçamento são enviadas por e-mail, para que possam ser analisadas.

Cabe notar ainda que todo o processo para a obtenção do financiamento ocorre rapidamente. Todas as informações passadas pela instituição são repassadas de imediato ao cliente. Caso haja alguma dúvida, você ainda pode contar com a nossa assessoria.

Taxas de financiamento imobiliário

Como já foi visto, a taxa de financiamento imobiliário difere bastante entre os bancos. Isso se deve a diversos fatores, como a concorrência entre eles, a situação econômica do país e a própria política da companhia.

Atualmente, a Selic está em 6,5%, o que representa o menor patamar desde 1999. Diante disso, os bancos estão aproveitando para cortar os juros de diversos produtos, incluindo do financiamento.

Taxas cobradas pelos bancos

Em 2017, a Caixa Econômica Federal reduziu o teto do valor financiado e deixou de ser o banco com as taxas mais baixas. Para voltar a ser competitiva, este ano a instituição voltou a reduzir os juros cobrados.

Para os imóveis enquadrados no Sistema Financeiro Habitacional (SFH), a CEF reduziu a taxa mínima 10,25% para 9% ao ano, para os servidores públicos. Para quem trabalha na iniciativa privada, a taxa é de 9,5%. No caso do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), a redução foi de 11,25% para 10% ao ano para os servidores e 10,5% para os cidadãos comuns.

O valor a ser financiado também mudou. Até pouco tempo, o banco só concedia o crédito para pagar até 50% de propriedades usadas. Agora esse percentual subiu para 70%. Já as unidades novas continuam com o teto de 80% para serem financiadas.

Seguindo essa linha de diminuição, outros bancos também diminuíram as taxas, como o Santander, o Itaú, o Banco do Brasil e o Bradesco. A expectativa é que os valores mais baixos se mantenham para movimentar o mercado imobiliário.

Em função dessas diferenças entre os bancos, é necessário pesquisar as condições que cada um oferece se quiser economizar. Assim, poderá obter a oportunidade ideal para realizar o seu sonho.

Juros não são tudo

Quem deseja um financiamento de casa ou apartamento não pode olhar apenas para as taxas de juros genéricas, isto é, o quanto os bancos cobram nos produtos mais baratos. Há outros fatores que determinam se um crédito é ou não vantajoso.

É importante estar atento ao mercado, mas isso não substitui uma consulta às próprias instituições. Elas disponibilizam o empréstimo de acordo com o perfil dos clientes.

De acordo com o professor de finanças e sócio da Melhortaxa, Rafael Sasso, além dos juros, outros custos podem estar embutidos no financiamento, encarecendo-o. Em virtude disso, há outras condições que o mutuário deve considerar, antes de tomar um montante tão grande.

Encontre a melhor opção

A Melhortaxa possui parceria com os principais bancos do país. Por isso, aqui você vai encontrar a melhor opção de financiamento para o seu bolso. Além da variedade, também não cobramos dos clientes qualquer custo adicional pelo uso da nossa plataforma.

Vale notar ainda que a maior parte do procedimento para a obtenção de crédito ocorre digitalmente, como o envio de documentos. Na Melhor Taxa é possível economizar mais de 40% de tempo com todas essas etapas.

Utilize o nosso simulador e conte com a nossa assessoria para te ajudar nessa busca. Teremos a maior satisfação de fazer você atingir os seus objetivos!

 

Compartilhe
Veja Também