Você S/A destaca Melhortaxa em matéria de capa

Publicação apresenta Melhortaxa como uma das fintechs que prometem revolucionar o sistema financeiro

"Os bancos do futuro
As chamadas fintechs prometem revolucionar o sistema financeiro ao oferecer produtos e serviços inovadores com custo menor. Veja o que mais combina com o seu perfil

A facilidade tecnológica já está se espalhando pelo mercado financeiro. Já é possível ter acesso online a serviços como investimentos e contratação de cartão de crédito - que são, ainda por cima, mais baratos do que os oferecidos pelos grandes bancos. As responsáveis por isso são as fintechs, startups que usam a tecnologia para automatizar processos. Com equipes enxutas e a maior parte do trabalho comandada por software, essas companhias têm custos mais baixos e repassam a economia para os clientes. O foco das startups costuma ser em um produto ou serviço, e o atendimento é rápido (e sem tanta burocracia). "As fintechs estão indo pra cima dos bancos", diz André Massaro, consultor financeiro de São Paulo. A seguir você entende como funcionam os serviços oferecidos, quais as taxas cobradas e que tipo de consumidor se beneficia com essa revolução.

MELHORTAXA - Com a alta dos juros, financiar a casa própria exige atenção redobrada e uma boa dose de pesquisa sobre as condições oferecidas por cada banco. Para facilitar esse trabalho, os empreendedores Julien Desvergnes e Rafael Sasso fundaram em janeiro de 2014 a Melhortaxa, startup que pesquisa as melhores condições de financiamento e refinanciamento imobiliário entre 16 opções de bancos parceiros. É por meio desses acordos que a empresa ganha dinheiro. Ou seja, não há custo para usar o serviço. Desde então, já foram aprovados 160 milhões de reais em crédito.

Como funciona - Com um cadastro no site, é possível simular o financiamento ou refinanciamento. Nessa fase, você receberá algumas propostas, com prazos e formas de pagamento diferentes. Depois, terá uma orientação para escolher a melhor oferta, "O analista entra em contato para entender o perfil e a demanda e, assim, ajudar na seleção", diz Rafael Sasso, cofundados da Melhortaxa, de São Paulo. Feito isso, é preciso enviar os documentos, assinar o contrato e registrar o imóvel no cartório.

Indicação - Pessoas que não têm tempo de pesquisar as condições de financiamento imobiliário. Também serve para quem quer contratar a modalidade de refinanciamento de imóveis com o objetivo de trocar uma dívida cara por um crédito mais barato.

Vantagens - A ferramenta é gratuita. Você só paga se optar por deixar o registro do imóvel em cartório nas mãos da Melhortaxa. Não há limite de valor para o crédito.

Limitações - O prazo para registro de imóveis varia conforme o local. Segundo a startup, as regiões mais burocráticas são Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, nas quais o tempo médio chega a ser de um mês."

A Melhortaxa pesquisa, compara e entrega as melhores propostas de refinanciamento imobiliário das maiores instituições financeiras do país, analisa seu perfil financeiro e indica a melhor opção de crédito, sem cobrar  nada por isso. Faça já uma simulação!



  • Você S/A destaca Melhortaxa em matéria de capa

Compartilhe

Veja Também