Refinanciamento imobiliário

A Melhortaxa explica como esta linha de crédito pode viabilizar seus planos financeiros

Também conhecido como empréstimo com garantia em imóvel, empréstimo hipotecário e home equity, o refinanciamento é a modalidade de empréstimo que permite que você utilize seu imóvel comercial ou residencial para conseguir dinheiro, afim de quitar dívidas, investir em um negócio, reformar um imóvel, investir em um curso, entre outras possibilidades. Hoje, o especialista em Financiamento com Garantia em Imóvel, Diego Romboli, esclarece as principais dúvidas a respeito desta linha de crédito.

Quanto posso conseguir com o refinanciamento?

Diego Romboli - O valor do empréstimo depende do valor do imóvel e da renda do solicitante. Vale ressaltar que localidade fora da zona urbana impossibilita o refinanciamento, bem como qualquer outro tipo de irregularidade com o imóvel a ser apresentado como garantia.

As taxas de juros são favoráveis?

Diego Romboli - Entre todas as linhas de empréstimo, o refinanciamento é a que possui as menores taxas de juros.

Quão burocrático é o processo de refinanciamento?

Diego Romboli - O processo se dá nas seguintes etapas: análise de crédito, avaliação do imóvel e análise jurídica, assinatura do contrato de empréstimo, registro da operação em cartório e, por fim, liberação do dinheiro.

Já possuo uma série de dívidas, ainda assim posso aderir ao refinanciamento?

Diego Romboli - Sim, em linhas gerais, o refinanciamento é a aquisição de uma dívida para pagar outras ou para viabilizar um investimento, dando um bem como garantia. Através desta modalidade de crédito é possível se livrar das altas taxas de juros visando a quitação de débitos antigos e o benefício de ainda ter algum dinheiro ao fim de cada mês. A única restrição é que com o recurso que visa a quitação de dívidas, você não comprometa mais de 30% da sua renda.

Quais são os custos do refinanciamento?

Diego Romboli - É necessário, no momento da contratação, pagar as taxas de amortização do saldo devedor, análise de crédito e de avaliação do imóvel, assim como seguros de dano físico ao imóvel e de morte/invalidez permanente

Buscando refinanciamento imobiliário? A Melhortaxa compara as taxas das maiores instituições financeiras do país e indica a melhor opção de refinanciamento para seu perfil financeiro, sem cobrar nada por isso. Faça já uma simulação!



Compartilhe

Veja Também